Pesquisar este blog

domingo, 7 de maio de 2017

Sobre as reflexões de uma semana bem montanha-russa:

Dramas excessivos e peripécias mil são ótimas no cinema e na literatura. Mas na vida real, o que nos traz bem estar , sentimento de pertencimento, paz de espírito é conversar com quem apreciamos e nos entende e nos aceita como somos, é trabalhar naquilo que gostamos , é fazer o que se bem entende no final de semana, mesmo que seja simplesmente vagar pela casa de pijama... afinal, é tão bom estar em paz conosco mesmo e com quem está ao nosso redor. A gente descobre que nem tudo é para nós, que a gente não precisa importar um modelo de felicidade aceito pela maioria, que para nós passar o Carnaval vendo Netflix pode ser muito mais divertido.

Embora a gente entenda que cada coisa tem o seu tempo, o seu ritmo, que não adianta dar murro em ponta de faca, alguns momentos o coração se afoba e precisamos respeitar isso, trata-lo com carinho e cuidado, mas, sem sucumbir aos pedidos dramáticos e malucos que ele faz. 

A gente aprende que devemos lutar pelos nossos sonhos, mas se não rolar, não rolou, descobriremos novos caminhos, novas possibilidades. Nada é tão definitivo!

A gente percebe que ter dinheiro é bom, mas que ter tempo para relaxar e curtir é fundamental. A gente descobre que trabalhar por amor é delicioso, mas que o pagamento precisa ser justo pois as contas não se pagam sozinhas. Às vezes , a gente abre mão de um passeio ou de um projeto porque admite que está cansado, que anda trabalhando demais, que precisa de um tempo para ler aquela pilha de livros. Que a gente não precisa ser a super heroína o tempo todo. Que a gente não precisa dizer sim para todos os convites e que a gente deve tratar a todos com respeito, mas não precisamos ser amigos de todo mundo nem permitir que nos manipulem pois somos bonzinhos.

A gente descobre que pode voltar atrás sim se pegou o caminho errado. Que não há vergonha alguma em se reconhecer meio perdido neste mundo louco. Que a gente não precisa provar nada a ninguém nem a nós mesmos. Que a gente vive do jeito que é possível, que a gente consegue viver. Que a vida não é fácil, mas, mesmo assim encantadora, e que a gente não precisa complica-la ainda mais com autoenganos e pessoas que só tumultuam. Que fazer seu trabalho com amor e viver com dignidade podem ser grandes formas de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário