Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2019



Todas as sextas-feiras, Blog da Literatura e eu estaremos publicando sobre a vida de MULHERES ADMIRÁVEIS.

Aproveitem para conhecê-las! 

Tem alguma mulher que você gostaria de ver aqui? Manda para a gente!

Nossa MULHER ADMIRÁVEL desta sexta é a MICHELLE OBAMA.

Michelle LaVaughn Robinson Obama é uma das mulheres mais icônicas de nosso tempo. Advogada e escritora norte-americana, ela também se tornou uma referência de moda e modelo para mulheres.

Nasceu e cresceu em Chicago. Graduou-se pela Universidade Princeton onde cursou Sociologia e Estudos Afro-americanos entre os anos de 1981 e 1985 e, em 1988, graduou-se em Direito pela universidade de Harvard, em Cambridge.

Após completar seus estudos, retornou a Chicago e trabalhou como na firma de advocacia da Sidley & Austin, local em que se especializou em direito de propriedade intelectual. No ano seguinte, conheceu a Barack Obama, que estagiava no mesmo escritório e se tornaria seu marido 3 anos depois.

Em 1991, buscando uma carreira mais orientada para os serviços públicos, Michelle se tornou assistente do prefeito de Chicago e nos anos seguintes, esteve em uma série de outras posições no setor, incluindo a função de diretora executiva da Aliados Públicos de Chicago, um programa de treinamento de liderança para jovens. Mais recentemente, atuou como vice-presidente de assuntos comunitários e externos do Centro Médico da Universidade de Chicago.

Além de sua notável carreira, Michelle Obama também é conhecida por ser a 44ª primeira-dama dos EUA, sendo a primeira afrodescendente a ocupar tal posição.

Como primeira-dama, esteve envolvida em várias causas e ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Sua presença constante e destaque na campanha para a reeleição de Barack Obama reservou-lhe o título de uma das mulheres mais carismáticas que a América conheceu.

Essa trajetória repleta de contribuições importantes fez de Michelle Obama uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas ao redor do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário